ARACAJU/SE, 19 de junho de 2024 , 3:19:34

logoajn1

Médicos da capital fazem ato em frente ao Centro Administrativo

 

Da redação, AJN1

Os médicos do município de Aracaju realizam na manhã de hoje (21) uma manifestação em frente ao Centro Administrativo Aloísio Campos, no bairro Ponto Novo. O ato faz parte da mobilização de 48 horas, aprovada em assembleia da categoria no dia 15, para cobrar do prefeito Edvaldo Nogueira o cumprimento do estatuto do servidor no que se refere a revisão anual dos salários, que tem como data base o mês de abril.

“Os médicos cansaram de esperar. Já estamos em agosto. Temos uma reunião na tarde de hoje (21) com os secretários da Saúde e da Fazenda e esperamos uma sinalização positiva. No momento em que o servidor observa que a chance de reajuste é zero, o sindicato tem que se manifestar. Os médicos querem apenas a reposição da inflação de 4,29%, que não é reajuste”, disse o presidente do Sindicato dos Médicos do Estado de Sergipe (Sindimed), João Augusto.

O presidente do Sindimed ressaltou ainda que em fevereiro, sob alegação da fusão de cargos em comissão, a PMA reajustou em 11,06% os salários dos CCs. Amanhã (22) está prevista uma assembleia na sede do sindicato, onde serão avaliados os rumos do movimento. Nela os médicos podem deliberar pela suspensão ou manutenção da paralisação.

Você pode querer ler também