ARACAJU/SE, 15 de outubro de 2024 , 22:06:34

logoajn1

Médicos permanecem em greve até PMA divulgar tabela de pagamento

Os médicos da rede municipal de Aracaju decidiram permanecer em greve, mesmo diante do pagamento do 13º salário, até a Prefeitura, agora chefiada por Edvaldo Nogueira (PCdoB), estabelecer um cronograma de pagamento mensal.

 

O presidente do Sindicato dos Médicos de Sergipe (Sindimed/SE), João Augusto, disse que a categoria vai se reunir em assembleia na sexta-feira (6), e aguardar, em até uma semana, um posicionamento da Prefeitura. João reforça que o mérito do pagamento do 13º salário a 87% dos servidores não é de Edvaldo, mas do Tribunal de Contas.

 

“Esperamos que Edvaldo faça um planejamento e um calendário de pagamento do mês de dezembro e janeiro. Sobre o décimo, a gente tem que dar o mérito ao Clóvis Barbosa, presidente do TCE, não é ainda uma ação do prefeito Edvaldo Nogueira. O que está acontecendo agora não tem nada a ver com a gestão atual, e sim, com o mérito do movimento. Aguardamos que o prefeito faça a parte dele. O prefeito tem uma semana para fazer o calendário de pagamento”, enfatizou João.

 

Sintasa

 

O Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa), juntamente com outros sindicatos da Saúde, decidiu encerrar a greve que já dura quase um mês. Após o pagamento do 13º salário, realizado hoje, a categoria informou que volta aos trabalhos amanhã (5).

 

“Estamos em greve desde o dia 8 de dezembro e a nossa definição foi que, assim que o 13º saísse, o servidor retornaria de imediato. Como já foi pago, então, nós voltaremos ao trabalho a partir de amanhã”, disse o presidente do Sintasa, Augusto Couto.

 

O sindicato dos enfermeiros já havia retornado ao trabalho. 

 

Você pode querer ler também