ARACAJU/SE, 13 de abril de 2024 , 18:34:57

logoajn1

Mercado Albano Franco passa por limpeza geral e fica fechado esta segunda-feira

A Prefeitura de Aracaju realiza nesta segunda-feira (25), mais uma limpeza geral em cada ambiente do mercado Albano Franco, seguida de dedetização. O mercado oferece várias opções no ramo alimentício, onde podem ser encontradas as iguarias da culinária nordestina e outros produtos como carnes, peixes, cereais, frutas, legumes e verduras. Por esse motivo o local permanece fechado.

 

Ao todo, 45 funcionários trabalharam nos 18 mil m² do mercado limpando cada ponto do teto, chão, barracas, além de limpar e desobstruir as fossas. Varrição, lavagem e a retirada dos resíduos foram feitas para melhor atender aos que chegam ao mercado Albano Franco, que recebe cerca de 300 mil pessoas por mês e conta com 2 mil feirantes trabalhando diariamente. A limpeza do mercado é feita diariamente, porém, uma limpeza profunda, como a que está sendo feita hoje, necessita do fechamento para não prejudicar a saúde de quem vai ao local.

 

O diretor de Espaços Públicos da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), Branca de Neve, explicou que objetivo é garantir o bem-estar da população que consome os produtos vendidos no mercado e também dos trabalhadores do espaço. "Temos a preocupação com o que é consumido aqui dentro, por isso, realizamos esta limpeza geral hoje. Começamos com a parte do hortifruti e depois seguimos com as demais partes do mercado. Lavaremos todo o espaço e logo em seguida faremos a dedetização", explicou o diretor.

 

Nesta terça-feira, 26, o mercado Albano Franco volta ao funcionamento normal. 

 

Com informações da PMA

Você pode querer ler também