ARACAJU/SE, 27 de maio de 2024 , 3:45:13

logoajn1

Mesa redonda debate direitos dos animais 

 

Em alusão à campanha Abril Laranja, que defende o direito de todos os animais, o UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Aracaju, por meio da Liga Acadêmica de Clínica para Animais de Companhia (Lacliac), realiza a “Mesa redonda pelo direito dos animais”. O evento acontece neste 13 de abril, às 9h, na Instituição, localizada na Avenida Augusto Franco – 2340, Siqueira Campos.

O debate é conduzido por convidados que trabalham com o tema e ajudam na causa animal. Entre eles estão: Hugo Leonardo de Melo (delegado), Kitty Lima (superintendente da causa animal), Dr. Scoot e Dra. Letícia Albuquerque (médicos veterinários).

O objetivo é alertar a população e os alunos sobre a extrema necessidade em conhecer e fazer valer o direito dos animais. “Serão abordados temas como a atuação da segurança pública voltada para a garantia dos direitos animais, além da importância da união entre profissionais da área, protetores independentes, ONGs e polícia civil. A Instituição não quer formar apenas profissionais, mas cidadãos conscientes e que deem voz a uma causa tão necessária”, declara o coordenador do curso de Medicina Veterinária da UNINASSAU Aracaju, Diomar Sobrinho.

O evento é aberto ao público e cada participante deve contribuir com a doação de 1kg de ração animal. Mais informações por meio do e-mail: medicinaveterinaria.aju@uninassau.edu.br.

Você pode querer ler também