ARACAJU/SE, 22 de julho de 2024 , 13:39:54

logoajn1

Ministro dos Transportes participa da Festa dos Caminhoneiros em Itabaiana

12/06/2015

17h05

Por Joângelo Divino

 

 

O ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues, está desde a quinta-feira (11) no município de Itabaiana, distante 58km de Aracaju, onde participa da folclórica e tradicional Festa dos Caminhoneiros, que atrai motoristas de todas as partes do Brasil. Recentemente, a presidente da República, Dilma Rousseff sancionou a Lei que concede ao município o título de ‘Capital Nacional do Caminhão’. A lei visa valorizar, simultaneamente, o caminhoneiro, o caminhão e a cidade de Itabaiana.

 

Nesta sexta-feira (12), Antônio Carlos participou, ao lado do senador Eduardo Amorim e do prefeito Valmir de Francisquinho, da inauguração da Praça de Eventos, além da Alvorada Festiva, reunindo procissão de centenas de caminhões.

 

Fórum

 

O ministro também esteve presente no Fórum Nacional do Caminhoneiro, que foi criado após a greve nacional ocorrida em abril de 2015. O objetivo do Fórum é facilitar o diálogo entre os caminhoneiros e o Governo Federal, tornando-se o maior espaço de discussão e reivindicação da categoria.

 

Na ocasião, o assunto mais comentado foi sobre a duplicação da BR-235 que, em Sergipe, liga Aracaju a Itabaiana, Frei Paulo e Carira, e já apresenta um elevado número de acidentes em decorrência do intenso tráfego. 

 

Sobre o projeto de duplicação, o ministro Antônio Carlos Rodrigues deixou claro que “fará o possível para que seja executado, mesmo como as dificuldades financeiras que o Governo e o Ministério têm passado”.

 

Você pode querer ler também