ARACAJU/SE, 18 de maio de 2024 , 3:08:19

logoajn1

Missa lembrará as vitimas de acidentes de trânsito

Neste domingo (15), uma missa na paróquia Jesus Cristo Ressuscitado, no bairro 13 de Julho, terá um sentido muito especial. Será em homenagem às vítimas de acidentes de trânsito. Em 2005, a Organização das Nações Unidas (ONU) estabeleceu que todo terceiro domingo do mês de novembro deve ser celebrado o Dia Mundial em Memórias às Vítimas de Trânsito.

 

O objetivo é chamar a atenção da população para o número de vítimas de acidentes em todo o mundo. A cerimônia está prevista para às 17h e durante a homilia o Padre Genivaldo Garcia pedirá um minuto de silêncio. Colaboradores da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), entre eles o superintendente Nelson Felipe, estarão presentes na celebração. A equipe de Educação da SMTT acrescentou a data ao seu calendário anual de atividades educativas.

 

Em todo o mundo, estima-se que 1,3 milhão de vidas são perdidas todos os anos provenientes de acidentes de trânsito. No Brasil, são cerca de 200 pessoas mortas diariamente, o equivalente a 6 mil vítimas fatais por mês e mais de 250 mil sequelados. Em Aracaju, foram registrados no ano passado 7.638 acidentes, sendo 4.124 com vítimas não fatais e 77 com vítimas fatais, desses, 35 eram motociclistas.

 

Para a coordenadora de Educação da SMTT, Selma Dantas, é importante a união de todos os cidadãos e órgãos de trânsito por um trânsito mais humano. Necessitamos da ajuda de cada cidadão para diminuir cada vez mais os índices de acidentes. Nós realizamos diversas campanhas para conscientizar a todos. Entendemos que a população deve respeitar as leis de trânsito. Assim, menos vidas serão perdidas, observou.

Você pode querer ler também