ARACAJU/SE, 16 de abril de 2024 , 2:00:20

logoajn1

Moradores bloqueiam avenida para cobrar retomada de obra

Da redação, AJN1

 

Moradores da área do Barroso, no bairro Farolândia em Aracaju, bloquearam no início da manhã de hoje (15), o trânsito na avenida Heráclito Rollemberg, nas imediações da Casa das Telhas, para protestar contra a paralisação das obras na localidade. Para impedir o tráfego de veículos, nos dois sentidos da via, a comunidade ateou fogo em pneus, troncos de madeiras e móveis velhos. A manifestação se encerrou por volta das 9 horas.

 

A principal reivindicação da comunidade é retomada das obras do local e uma explicação dos motivos que levaram a sua paralisão. “Começaram em fevereiro e depois pararam. Agora vem um candidato a prefeito e diz que liberou R$ 4 milhões para obra do Barroso, que já estaria pavimentado. Queríamos que ele viesse aqui para poder falar a verdade”, disse uma moradora que preferiu não se identificar.

 

Para minimizar os transtornos, agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) desviaram o trânsito no sentido Orlando Dantas/Atalaia pelo conjunto Augusto Franco; e no sentido contrário o desvio foi feito sentido avenida Beira Mar.

 

Segundo a Assessoria de Comunicação da Empresa Municipal de Urbanização (Emurb), a obra do Barroso é fruto de recursos federais oriundos de uma emenda parlamentar e foi paralisada por determinação da Caixa Econômica Federal (CEF), que condicionou a liberação do pagamento a implantação do esgotamento sanitário no local, serviço que é de responsabilidade da Deso.

 

“Há um mês, a presidente da Emurb, Socorro Cacho, participou de uma reunião na Deso para discutir a situação, pois a CEF só autoriza a retomada das obras com a garantia que seja realizado todo o esgotamento sanitário”, explicou o assessor de comunicação Bob Júnior, acrescentando que a presidente da Emurb já solicitou uma nova reunião com o presidente da Deso, Carlos Melo, para discutir a questão.

Você pode querer ler também