Cerca de 100 moradores de um assentamento da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) fecharam com galhos de árvores e pneus os dois sentidos da ponte que liga os estados da Sergipe e Alagoas, na altura do km 247 da BR- 101, entre os municípios de Propriá e Porto Real do Colégio.
A ação aconteceu no final da manhã desta quinta-feira (9) e, segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), os moradores se rebelaram porque a companhia de energia elétrica cortou o fornecimento nas residências.
O engarrafamento, conforme a PRF, chegou a 5km e, após negociação entre polícia e manifestantes, o local foi liberado logo no início da tarde. A PRF não soube informar quanto tempo os moradores estão sem energia.
Repasse de verbas
A assessoria de comunicação do Ministério da Integração, responsável por realizar o repasse de verbas para a Superintendência Regional da Codevasf em Penedo, informou que os recursos para pagamento da energia dos perímetros irrigados já foram liberados, e a Codevasf já efetuou o pagamento.
Foto: Carlos Gustavo Kersten