ARACAJU/SE, 18 de junho de 2024 , 16:18:25

logoajn1

Morre o procurador aposentado do MP de Contas, Carlos Waldemar

Faleceu na madrugada desta segunda-feira (14), na cidade de São Paulo, aos 72 anos, o procurador aposentado do Ministério Público de Contas, Carlos Waldemar Resende Machado. A chegada do corpo é aguardada em Aracaju às 16h45. A partir das 20h, inicia-se o velório no cemitério Colina da Saudade, onde, às 9 horas desta terça-feira, será celebrada a missa de corpo presente. O sepultamento será às 11 horas.

Carlos Waldemar ingressou no órgão que atua junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE) em junho de 1973, aposentando-se em outubro de 2014, quando completou 70 anos. O procurador chegou a obter destaque nacional ao ocupar a vice-presidência da Associação dos Membros do Ministério Público de Contas.

Ao tomar conhecimento do falecimento, o conselheiro-presidente Clóvis Barbosa de Melo decretou luto oficial de três dias no âmbito do TCE. “O procurador Carlos Waldemar foi um homem público exemplar, que desempenhou seu papel com dignidade e assim será sempre lembrado”, destacou.

Segundo o procurador-geral do MP de Contas, João Augusto Bandeira de Mello, o procurador Carlos Waldemar foi fundamental para “concretizar e institucionalizar a atuação do Ministério Público Especial, que hoje tem carreira definida, estruturação, local físico, assessoria, espaço institucional e legislação”.

“E mais do que isso, foi um mestre e líder para todos nós procuradores, que muito aprendemos com seu amor e dedicação à carreira ministerial”, concluiu Bandeira de Mello.

Fonte: TCE

Você pode querer ler também