ARACAJU/SE, 15 de abril de 2024 , 9:38:12

logoajn1

Morre em Aracaju jornalista Thaís Bezerra

Da redação,

Morreu em Aracaju, nesta segunda-feira (1º), a jornalista Thaís Bezerra. Ela estava há nove anos em tratamento contra um câncer no pulmão. O corpo será velado a partir das 10h de hoje (2) na TB House – residência da jornalista, e o sepultamento está previsto para às 16h no cemitério Santa Izabel, no bairro Santo Antônio.

Thaís começou no jornalismo no dia 28 de agosto de 1978, assinando a coluna “Gente Jovem”, na Gazeta de Sergipe, jornal já extinto.

Por mais de quatro décadas foi colunista social do Jornal da Cidade, onde editava o suplemento publicado nas edições de final de semana que levava o seu nome e era leitura obrigatória da classe política e da sociedade sergipana.

“O jornalismo sergipano perde hoje uma mulher empoderada, consciente de seus espaços sociais, desbravadora da notícia e do colunismo social. Thaís Bezerra foi pioneira em sua profissão e em sua jornada, com sua escrita ligeira, precisa e livre, como a vida deve ser. Ousada, inteligente, criativa, Thaís foi colunista social do Jornal da Cidade, onde editou por quase meio século um suplemento dominical que leva seu nome e foi um dos mais repeitados do estado, além de abrir espaço para outros profissionais. Após nove anos de luta contra um câncer, TB brilhará em outro plano. Que Deus a receba com generosidade e conforte amigos e familiares”, publicou o governador Fábio Mitidieri em sua conta no Instagram.

“Mais importante nome do colunismo social em Sergipe, Thaís construiu uma longa trajetória de sucesso por mais de 45 anos, mantendo até hoje um caderno que leva seu nome no Jornal da Cidade. Aos familiares, amigos e leitores, meus sinceros sentimentos! Que Deus conforte os corações”, lamentou o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, em postagem nas redes sociais.

Você pode querer ler também