ARACAJU/SE, 17 de junho de 2024 , 11:24:34

logoajn1

Morre o cardiologista José Augusto Barreto

 

Da redação, AJN1

Morreu na madrugada deste domingo (20), aos 89 anos, o cardiologista José Augusto Barreto. Ele era fundador e proprietário do Hospital São Lucas, em Aracaju. O corpo foi velado no cemitério Colina da Saudade, onde foi sepultado às 16h30.

Em nota, o governador de Sergipe, Jackson Barreto, lamentou a morte de José Augusto Barreto, considerado um visionário e um ícone da medicina sergipana. “Não é só a medicina que perde hoje uma referência. Nós, sergipanos, perdemos um exemplo de perseverança e altruísmo”.

O governador ressaltou que José Augusto desbravou caminhos para o avanço da medicina em Sergipe, sempre oferecendo tratamento moderno e humanizado. O hospital São Lucas retrata a grandiosidade do médico que ele foi: é um complexo de saúde que acompanhou o crescimento de nosso estado. “Que Deus e o apóstolo Lucas o recebam e consolem amigos e familiares”, disse Jackson Barreto.

José Augusto Barreto nasceu no município de Nossa Senhora do Socorro, em 16 de Julho de 1928. Ele se especializou em cardiologia pela Universidade de São Paulo, e na Associação Americana de Cardiologia.

Iniciou a carreira no Hospital Cirurgia, 1953, e, em 1969, fundou a clínica São Lucas, a qual se tornaria o hospital São Lucas. José Augusto era casado com Maria Conceição Azevedo Barreto e tinha seis filhos.

Você pode querer ler também