ARACAJU/SE, 14 de julho de 2024 , 23:24:34

logoajn1

Mototaxistas fecham avenida Heráclito Rolemberg após apreensões da SMTT

Por AJN1

 

No início da manhã desta sexta-feira (10) mototaxistas que fazem o transporte de passageiros fecharam as duas vias da Avenida Heráclito Rolemberg próximo ao bairro São Conrado, zona sul da capital. A ação foi motivada após a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) apreender duas motos que estavam transportando passageiros. A classe queimou pneus e o trânsito ficou parado por cerca de uma hora.

Segundo lei municipal, é proibido transportar passageiros em motos. No entanto, a categoria vem lutando pela legalização da atividade e o protesto foi uma forma de chamar atenção da sociedade e do poder público. “Tem muito tempo que a Prefeitura de Aracaju diz que vai legalizar e não legaliza. Fechamos a avenida, sabemos que isso não é certo, que isso prejudica a população que não tem como resolver nosso problema. Nós estamos lutando por nossos direitos, mas da próxima vez as manifestações serão em frente à Prefeitura e a Câmara de Vereadores”, promete Luciano Souza, representante da categoria.

Já a SMTT disse que a ação realizada hoje ocorreu em três pontos da cidade, dentre eles a avenida Heráclito Rolemberg. “Apreendemos três carros e duas motos que estavam transportando ilegalmente passageiros, e os donos das motos se uniram e resolveram fechar a avenida. Em Aracaju apenas os motoboy e moto-entrega são legalizados, as motos que transportam passageiros não são legalizadas, assim como acontece em outras capitais do país. Aracaju optou por não legalizar pelo risco da atividade”, explica Capitão J. Luiz.

 

Foto: Lindivaldo Ribeiro/CS

Você pode querer ler também