ARACAJU/SE, 22 de abril de 2024 , 17:26:07

logoajn1

Movimentos sociais ocupam sedes do Incra e Caixa em Aracaju

As sedes do Incra e da Caixa Econômica Federal, em Aracaju, foram ocupadas desde o início da manhã desta quarta-feira (8), por trabalhadores e movimentos sociais, dentre eles, os Sem Terra.

 

A ocupação foi intitulada “A Jornada Unitária dos Trabalhadores" e acontece em todo o país. Várias atividades serão realizadas de hoje até a próxima sexta-feira (10), culminando com o ato público “Fora Temer – não ao golpe”, organizado pela Frente Sergipana Brasil Popular, que acontece na praça General Valadão, a partir das 15 horas, de onde sairá uma marcha pelas ruas da capital sergipana.

 

Durante os atos, os trabalhadores participarão de análise de conjuntura sobre o atual momento econômico e político, principalmente sobre as medidas e propostas do governo provisório, denominado pelo movimento de “golpista”, liderado por Michel Temer.

 

Entre as pautas de reivindicação, a extinção do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), reforma da Previdência, fim do financiamento habitacional rural através do programa Minha Casa Minha Vida, a anulação dos decretos que legalizam áreas quilombolas, fim do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), através da Conab, a ameaça ao Sistema Único de Saúde (SUS), com o fim do programa Mais Médicos e Farmácia Popular, entre outras.

Você pode querer ler também