ARACAJU/SE, 19 de junho de 2024 , 4:21:09

logoajn1

Adema interdita matadouro no município de Carira

Da redação, AJN1

Nesta sexta-feira (17), a Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) interditou um matadouro localizado no município de Carira, na região Agreste. O estabelecimento não tem licença ambiental para funcionar e foi identificada uma série de irregularidades. O fechamento segue orientação do Ministério Público do Estado (MPE).

Os trabalhadores do local não gostaram da medida e, com o intuito de expressar a insatisfação, obstruíram, por algumas horas, o quilômetro 110 da BR-235 com a queima de pneus. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) teve que intervir para liberar a pista.

A ação do MPE e da Adema visa fiscalizar e recolher as mercadorias sem o selo de qualidade e procedência, buscando, assim, inviabilizar o comércio de carnes abatidas em matadouros irregulares. A Adema é quem informa ao MPE quais matadouros possuem licença ambiental de operação vigente. Aqueles que ainda operam de modo ilegal, serão notificados e fechados conforme estabelece a lei 9605/98, que dispõe dos crimes ambientais.

 

Você pode querer ler também