ARACAJU/SE, 18 de junho de 2024 , 15:36:17

logoajn1

MPF quer celeridade na obra do novo Terminal Pesqueiro

Da redação, AJN1

O Ministério Público Federal em Sergipe (MPF-SE) deu prazo de 15 dias para que o governo do Estado, por meio das secretarias de Estado da Agricultura e Infraestrutura, conclua o mais rápido possível a obra do novo Terminal Pesqueiro de Aracaju, erguido às margens do rio Sergipe, na avenida Ivo do Prado. A obra foi iniciada em dezembro de 2015 e está atrasada em um ano.

Durante reunião ocorrida na manhã desta quinta-feira (16), na sede do MPF, a procuradora da república, Gicelma Nascimento, exigiu dos representantes das pastas de Agricultura e Infraestrutura, que todo o processo burocrático, incluindo prestação de contas dos recursos conveniados com o Ministério da Pesca, seja concluído o quanto antes.

A parte física da obra está concluída, mas ainda falta o processo de licitação para a compra de equipamentos e mobília. Quando concluído, o terminal vai atender a mais de 12 mil pescadores que fazem parte das colônias situadas na grande Aracaju e região sul do estado. A obra ocupa uma área de 1.256 metros quadrados e conta com duas câmaras frigoríficas, um silo de gelo, depósitos para caixas sujas e limpas, auditório, refeitório, elevador para acessibilidade. O investimento é superior a R$ 14 milhões.

Você pode querer ler também