Da redação, AJN1
Uma ação conjunta, que envolveu as equipes do Departamento de Narcóticos (Denarc), Comando de Operações Especiais (COE), Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRb), Canil do Batalhão de Choque e Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na prisão de Milena dos Santos Lopes, 20, que transportava 10 kg de maconha prensada. A operação, que ainda contou com o apoio da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol), aconteceu na noite de ontem na BR-101, em São Cristóvão.
De acordo com policiais, a investigação começou a partir de uma denúncia anônima, indicando que criminosos estariam recrutando pessoas – "mulas" – para fazer o transporte de drogas em ônibus que passam por Sergipe. Além disso, uma grande quantidade de maconha deveria chegar a capital durante o feriado. A Dipol passou a realizar levantamentos juntamente com o Denarc e diante da situação foi montada a operação.
Equipes do Canil do Choque, Radiopatrulha, COE e Denarc com o apoio de policiais rodoviários federais montaram um ponto de blitz na BR-101 em São Cristóvão. Depois de abordar e vistoriar vários veículos e ocupantes, acabaram parando um ônibus, que faz o transporte irregular de passageiros. Segundo o comandante do BPRp, o veículo saiu de São Paulo e seguia para cidade pernambucana de Caruaru.
Durante a fiscalização, os policiais, com o auxílio de cães farejadores, encontraram a maconha prensada. Um tablete da droga estava escondida na bagagem de mão de Milena dos Santos e o restante em outra mala colocada no bagageiro. A informação é que ela recebeu R$ 3 mil para fazer o transporte da droga e pretendia desembarcar do ônibus nas imediações do acesso a Aracaju. A mulher foi presa e encaminhada até a sede do Denarc, onde foi autuada em flagrante.