ARACAJU/SE, 16 de abril de 2024 , 0:38:50

logoajn1

Mulher é presa transportando 10 kg de maconha em ônibus interestadual

Da redação, AJN1

 

Uma ação conjunta, que envolveu as equipes do Departamento de Narcóticos (Denarc), Comando de Operações Especiais (COE), Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRb), Canil do Batalhão de Choque e Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na prisão de Milena dos Santos Lopes, 20, que transportava 10 kg de maconha prensada. A operação, que ainda contou com o apoio da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol), aconteceu na noite de ontem na BR-101, em São Cristóvão.

 

De acordo com policiais, a investigação começou a partir de uma denúncia anônima, indicando que criminosos estariam recrutando pessoas – "mulas" – para fazer o transporte de drogas em ônibus que passam por Sergipe. Além disso, uma grande quantidade de maconha deveria chegar a capital durante o feriado. A Dipol passou a realizar levantamentos juntamente com o Denarc e diante da situação foi montada a operação.

 

Equipes do Canil do Choque, Radiopatrulha, COE e Denarc com o apoio de policiais rodoviários federais montaram um ponto de blitz na BR-101 em São Cristóvão. Depois de abordar e vistoriar vários veículos e ocupantes, acabaram parando um ônibus, que faz o transporte irregular de passageiros. Segundo o comandante do BPRp, o veículo saiu de São Paulo e seguia para cidade pernambucana de Caruaru.

 

Durante a fiscalização, os policiais, com o auxílio de cães farejadores, encontraram a maconha prensada. Um tablete da droga estava escondida na bagagem de mão de Milena dos Santos e o restante em outra mala colocada no bagageiro. A informação é que ela recebeu R$ 3 mil para fazer o transporte da droga e pretendia desembarcar do ônibus nas imediações do acesso a Aracaju. A mulher foi presa e encaminhada até a sede do Denarc, onde foi autuada em flagrante. 

Você pode querer ler também