ARACAJU/SE, 26 de julho de 2024 , 20:34:16

logoajn1

Museu dos Jogos Olímpicos está aberto à visitação

O Museu Itinerante dos Jogos Olímpicos, patrocinado pelo Grupo Bradesco Seguro com apoio da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), fica estacionado na capital até hoje (17). O museu sobre rodas está em frente ao Centro Cultural de Aracaju (antiga Alfândega), na praça General Valadão e está aberto a visitação das 11h às 20h. A entrada é gratuita.

 

Os visitantes que tiverem a oportunidade de conhecer o museu poderão apreciar itens de alguns participantes da última olimpíada sediada em Londres (Inglaterra), como o kimono da primeira brasileira a ganhar a medalha de ouro no judô feminino Sarah Oliveira.

 

O corretor de seguros, Lessandro Vinícius, ficou impressionado com a diversidade do museu e pretende voltar com a família. "Para mim, está sendo ótimo porque estou podendo vivenciar o clima olímpico e o que estou vendo aqui atingiu as expectativas, porque eu imaginei que fosse algo minucioso por ser uma carreta. Fiquei bastante fascinado pela diversidade, trazendo a tocha olímpica, os mascotes, kimono de judô, inclusive, estou querendo voltar trazendo a família'', finalizou.

 

A ação tem como propósito levar um pouco dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos para quem não puder ir assistir ao evento que é considerado o maior na modalidade esportiva e que acontecerá no Rio de Janeiro entre os dias 5 e 21 de agosto deste ano.

 

"O Bradesco Seguros tem muito orgulho de ser o patrocinador e segurador oficial dos Jogos Olímpicos Rio 2016, e para coroar esse patrocínio a companhia criou o Museu Itinerante 'Se Prepara Brasil', que vai percorrer 45 cidades levando todo um acervo de informações, itens do comitê olímpico internacional, comitê olímpico brasileiro, coleções de particulares, além de fotos e vídeos. Tudo isso pra trazer para sociedade brasileira um pedacinho do espírito olímpico", afirmou o superintendente do Bradesco Seguros, Paulo Rodney.

 

A carreta é dividida em cinco seções – "História", "Esportes", "História do Brasil", "Curiosidades" e "Rio 2016" – onde são apresentadas peças que retratam todas as edições dos Jogos Olímpicos da Era Moderna.

 

Para o aposentado de 87 anos, Roberto Sanches, o museu itinerante nos possibilita aprendizado "Eu fiquei muito emocionado, porque é algo que vai passar em nosso Brasil. Então, essa vinda do museu nos engrandecem com sabedoria. Nunca tive a oportunidade de ir a uma Olimpíada, poder ver de perto a tocha, as chuteiras que  no meio tempo era totalmente diferente, é me faz recordar dos momentos históricos dos jogos olímpicos que tive a oportunidade de acompanhar pela televisão", afirmou.

 

Fonte: PMA

Você pode querer ler também