ARACAJU/SE, 10 de setembro de 2024 , 21:43:04

logoajn1

Na Irlanda, Delegada Katarina reforça trabalho em prol do empreendedorismo feminino

A deputada federal Delegada Katarina integra a comitiva do Governo de Sergipe que está na  Irlanda para divulgar a renda irlandesa, reconhecida pelo Iphan como patrimônio cultural do Brasil e que, apesar do nome e de ter sido criada na Europa, atualmente, só é confeccionada em Sergipe, tendo como principal referência o município de Divina Pastora.

A ideia da viagem a Dublin, capital da Irlanda, é a de fortalecer a parceria entre Sergipe e o país europeu, além de fomentar novos investimentos e o empreendedorismo feminino, temas debatidos em encontros de negócios dos quais a parlamentar sergipana tem participado, a exemplo da Feira de Empreendedoras Brasileiras na Irlanda e do Brasil Show Case.

“Tem sido uma iniciativa muito produtiva e com desdobramentos importantes para o nosso país, tanto na esfera econômica quanto na social, já que a confecção da renda irlandesa tem sido fonte de renda para dezenas de mulheres, que unidas pelo associativismo, tem sustentado suas famílias e contribuído com o desenvolvimento social do nosso estado”, argumentou a Delegada Katarina.

A Feira de Empreendedoras Brasileiras na Irlanda, criada pelo Grupo Mulheres do Brasil, é uma iniciativa da empresária brasileira Luiza Trajano, do Grupo Magazine Luiza, que tem o objetivo de promover mudanças sociais que beneficiem a comunidade brasileira.

O Grupo tem foco no empreendedorismo feminino e atua em várias frentes, inclusive informando as brasileiras acerca dos direitos que elas têm no país, para que, em situações de vulnerabilidade, como a de violência, elas possam saber a quem recorrer.

“Essas mulheres são uma ponte entre as brasileiras e o governo irlandês, promovendo cidadania e resguardando o direito que elas têm. Fiquei muito feliz em conhecer e conversar com essas mulheres que têm a missão de ajudar e proteger nossas conterrâneas”, ressaltou a Delegada Katarina.

Da assessoria de imprensa. 

Você pode querer ler também