ARACAJU/SE, 16 de junho de 2024 , 22:46:13

logoajn1

No Dia de Finados, sergipanos visitam túmulos e prestam homenagens a parentes e amigos

Da redação, AJN1

Milhares de pessoas comparecem na manhã desta quinta-feira (2), Dia de Finados, aos cemitérios da capital e do interior para prestar homenagem aos parentes e amigos. Somente no Cemitério São João Batista, em Aracaju, são esperadas cerca de 15 mil pessoas. Logo na entrada do São João Batista, localizado no conjunto Castelo Branco, já é possível ver a aglomeração de pessoas, com arranjos de flores e velas nas mãos.

Além do São João Batista, os cemitérios Heleno Bandeira, na Atalaia, o ABC, no Jardins, e dos Náufragos, no Mosqueiro, também têm expectativa de muita movimentação. Nos dias que antecederam ao feriado, os espaços receberam manutenção e serviços de limpeza da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), a exemplo de serviços de capinação, varrição, recolhimento de lixo e entulho, além de manutenção geral da área interna e externa foram intensificados.

A coordenação dos Cemitérios orienta que os visitantes evitem a utilização de vasos de louça ou de vidros para a colocação das flores, pois evita o acúmulo de água, e dessa forma, evita a proliferação do mosquito Aedes Aegypti.

Programação especial

Hoje, os quatro cemitérios da capital funcionarão em horário especial, das 7h às 18h. Apenas o maior cemitério da cidade, o São João Batista, e o Heleno Bandeira, da Atalaia, terão programação de missas durante todo o dia.

Você pode querer ler também