ARACAJU/SE, 25 de junho de 2024 , 3:31:43

logoajn1

Notificação da JF resulta na apreensão de chuços, maconha e celulares no Copemcan

Da redação, AJN1

Uma notificação da Justiça Federal indicando que um interno do Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto (Copemcan), em São Cristóvão, estaria realizando postagens em redes sociais, levou as equipes da inspetoria-geral e do Grupo de Operações Penitenciárias Especiais (Gope) a apreender aparelhos celulares e carregadores, maconha, chuços – armas de fabricação artesanal – e um caderno com várias anotações. A apreensão aconteceu na tarde desta segunda-feira (21) no Pavilhão-05 na cela na qual estava recolhido o preso José Alex de Oliveira Santos Júnior

A informação é que o Departamento do Sistema Penitenciário (Desipe) foi notificado pelo juízo da 7ª Vara Federal cobrando providência sobre um interno do Copemcan que estaria usando aparelhos celulares para realizar postagens em redes sociais. Diante da situação, foi realizada uma vistoria no pavilhão onde o preso estava recolhido. Durante a revista na cela de José Alex foi apreendido uma pequena quantidade de maconha, sete chuços, quatro celulares e carregadores, e um caderno com várias anotações.

De acordo com o vice-diretor do Copemcan, Ronny Nascimento, José Alex foi ouvido na presença do advogado e em seguida foi levado para o setor de disciplina, onde ficará isolado dos demais presos. Atualmente o presídio abriga 2,5 mil internos, número muito superior a sua capacidade que é 800.

Você pode querer ler também