ARACAJU/SE, 24 de abril de 2024 , 19:46:52

logoajn1

Número de mortes por afogamento sobe para 34 somente este ano

Da redação AJN1

 

Desde o início deste ano, a equipe de mergulho do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) já foi acionada para resgatar 34 corpos de pessoas que perderam a vida em casos de afogamento em todo estado. O número é 121% maior do que o registrado durante todo o ano passado, quando foram resgatadas 28 vítimas.

 

O tenente coronel Hector Monteiro, comandante do Grupamento Marítimo, alerta que jamais se deve entrar no mar, em lagos, açudes, piscinas ou rios, após ingerir bebida alcoólica, sob efeito de substâncias tóxicas ou medicamentos, pois eles diminuem os reflexos. Vários resgates realizados pelos bombeiros são de pessoas que ingeriram bebidas alcoólicas antes de entrar nesses locais.

 

Última vítima

 

Na manhã da última sexta-feira (20), a equipe do CBMSE se deslocou para o município de Aquidabã para resgatar o corpo de uma vítima de afogamento. Apesar da pouca visibilidade no local, o corpo foi achado 45 minutos após o início das buscas.

 

Segundo informações de familiares, José Matos dos Santos, 51 anos, desapareceu na noite da quinta-feira (19), por volta das 23h. A vítima estava em uma chácara que possui um lago com sistema pesque e pague, e que possivelmente teria ingerido bebida alcoólica antes de entrar na água.

 

Com informações do CBM

Você pode querer ler também