Sergipe perde João Alves Filho, um grande homem público, que muito contribuiu para o desenvolvimento do estado. Saiba mais

OAB/SE inaugura Núcleo de Conciliação e Mediação

 

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Sergipe, inaugurou nesta segunda-feira (25), o Núcleo de Mediação e Conciliação de Conflitos (Numec). O órgão terá a função de mediar e conciliar interesses jurídicos em fase pré-processual diante de conflitos societários entre advogados e de reclamações de natureza disciplinar. O evento aconteceu às 17h, no plenário da Ordem na avenida Ivo do Prado no bairro São José, em Aracaju.

“É um grande avanço institucional. A OAB de Sergipe inova e se moderniza. A criação do NUMEC é ato de governança pública que visa a eficiência na gestão dos procedimentos administrativos, objetivando maior celeridade e efetividade nas resoluções das suas demandas,” enfatizou o Presidente da OAB/SE, Henri Clay Andrade.

Para a presidente da Comissão de Mediação, Conciliação e Arbitragem, Patrícia França, a atuação do Núcleo na fase preliminar de processos disciplinares e societários será uma referência bastante positiva e com grande repercussão social.

“A OAB/SE, ao implementar o Numec, demonstra que valoriza os meios consensuais de resolução de conflitos. É importante o incentivo aos métodos da Conciliação e Mediação e o fomento de uma nova cultura de resolução de litígio, priorizando uma construção de solução de conflitos baseada no respeito e restabelecimento das relações interpessoais e profissionais”, destacou Patrícia França.

*Com informações Ascom OAB/SE