ARACAJU/SE, 22 de maio de 2024 , 12:33:56

logoajn1

Obra de recuperação do Km 94 da BR-101 deve ter início até o dia 7 de setembro

Por AJN1

O recém empossado superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Ismael Santos Silva, falou na manhã desta segunda-feira (24), à equipe de reportagem do programa Comando Geral, da rádio Jornal, sobre os desafios que enfrentará à frente do órgão. Segundo ele, a recuperação do trecho do Km 94 da BR-101 que cedeu há pouco mais de um ano é prioridade. 

“Nós temos que complementar a obra da BR- 101 em direção ao sul do estado, no sentido Estância, estamos lutando para trazer recursos para concluir esta obra, como também para duplicar a estrada de Itabaiana, mas a questão do Km 94 é a prioridade no momento, é algo simbólico, que vem trazendo problemas para o sergipano. Até o dia 7 de setembro estaremos iniciando as obras neste trecho”. 

O novo superintendente do Dnit comentou a rápida resolução do problema poucos dias após assumir o órgão. Ele ainda respondeu questionamento sobre seu perfil como administrador e tentou explicar as razões da demora da gestão anterior  em iniciar as obras de recuperação do km 94. O ex-deputado e engenheiro Ismael Silva Santos, assumiu o cargo no último dia 11 deste mês. 

“Eu sei que foram feitas 3 licitações na gestão passada, na primeira a empresa vencedora não veio fazer a obra. Eu tive a felicidade de em 10 dias conseguir a solução, mas peguei a situação com alguns encaminhamentos. Temos que entender que o momento de crise, os recursos se reduzem, eu tive que cortar custeios, a crise é realmente é séria, mas também temos que pensar em continuar as obras. Estamos tendo apoio político, a diferença é que meu perfil é de dedicação total, mas preciso dos meus técnicos, de apoio de todos pois é um trabalho hercúleo”. 

 

Foto: Lindivaldo Ribeiro/CS

 

Você pode querer ler também