ARACAJU/SE, 24 de abril de 2024 , 18:52:05

logoajn1

Obras do Marivan serão retomadas na segunda-feira

As obras do loteamento Mariva, no bairro Santa Maria, serão retomadas a partir desta segunda-feira (25). A informação foi passada pelo prefeito em exercício de Aracaju, José Carlos Machado, durante entrevista a uma emissora de TV da capital. As obras teriam sido paralisadas em virtude de problemas encontrados no projeto, mas a situação foi resolvida e a expectativa é que seja entregue em seis meses. "A partir de segunda-feira, as obras serão retomadas e, com um prazo de cerca de 120 dias, estarão prontas", anuncia José Carlos Machado.

 

Durante a entrevista, Machado ressaltou que a gestão municipal vem trabalhando para oferecer uma melhor qualidade de vida ao aracajuano. "O prefeito viajou, mas nos fez algumas recomendações. Fomos eleitos para tentar encontrar soluções para os problemas que afligem a população", ressalta.

 

Outro ponto abordado na entrevista foi a reunião entre representantes de diversos órgãos do Governo do Estado e da Prefeitura de Aracaju, com o objetivo de sanar questões a respeito das diversas obras que estão sendo realizadas simultaneamente. 

 

De acordo com Machado, que coordenou a reunião na última quarta-feira (20), a perspectiva é que esforços conjuntos entre Prefeitura e Estado possam solucionar o impacto das obras no cotidiano dos aracajuanos através de uma comissão específica.

 

"As obras que a Prefeitura executa nas ruas, e também a Deso, causam transtornos à população. Por isso propus, e de imediato a proposta foi aceita, a criação de uma comissão formada por Prefeitura e Governo para acompanhar essas obras. As obras que a Deso executa hoje próximo ao palácio de Veraneio, se arrastam há mais de 180 dias. Queremos resolver tudo isso", garante o prefeito em exercício.

 

Machado comentou sobre a suspensão da cobrança de multas para os condutores que trafegarem dentro da faixa azul, exclusiva para ônibus. "Também devido às obras da chamada Rótula do Caju e às obras realizadas pela Deso na Beira Mar, a Prefeitura suspendeu a cobrança de multas. Depois que ambas estiverem concluídas, vamos ver como trânsito da região se comporta com as mudanças", comentou.

 

* Com informações da PMA

Você pode querer ler também