ARACAJU/SE, 16 de abril de 2024 , 0:32:43

logoajn1

ONG distribui livros e revistas em escolas da capital

A Organização não Governamental (ONG) Missão Evangélica Karis vai entregar de dois mil livros e revistas nas escolas Monteior Lobato e Professor Arthur Fontes, localizadas nos conjuntos Inácio Barbosa e Jardim Esperança, respectivamente. A ação acontece a partir das 10h desta quarta-feira (4).

 

A iniciativa faz parte do projeto “Transformando pela Fé”, que tem como coordenador o psicólogo Jorge Barbosa. “O projeto visa conscientizar crianças e adolescentes quanto ao uso e dependência de drogas e a Karis faz um trabalho de proclamar o evangelho, ajudando famílias na prevenção da dependência química e violência, incentivando o estudo das crianças e buscando instrumentos públicos”, destacou Jorge Barbosa.

 

Serão distribuídas obras de autores renomados da literatura brasileira, dentre eles o baiano Jorge Amado. “A importância da literatura em uma região próxima ao Pantanal é muito importante, afinal, são crianças e adolescentes que estão propensas à dependência química”, pontuou o psicólogo.

 

Para a voluntária da Karis, a defensora pública e radialista Emília Correa, o trabalho desenvolvido pela ONG é um instrumento importante na prevenção das drogas. “O comprometimento da missão Karis me chamou a atenção e, como sou evangélica, acredito muito em iniciativas que unem o conhecimento da palavra de Deus com a ação no que diz respeito à prevenção da dependência química que vem causando a destruição da sociedade, por isso sou voluntária”, enalteceu.

 

Karis

 

É uma ONG que tem o objetivo de proclamar o evangelho e prevenir a dependência química. Uma de suas atividades é o apadrinhamento infanto-juvenil, onde crianças são cadastradas para serem apadrinhadas por pessoas que ajudam na educação, alimentação e outras necessidades básicas.

 

Fonte: Ascom Karis

Você pode querer ler também