Sergipe perde João Alves Filho, um grande homem público, que muito contribuiu para o desenvolvimento do estado. Saiba mais

ONG realiza protesto contra morte de ciclista na SE-100

 

Da redação, AJN1

Para protestar contra os constantes acidentes que tem como vítimas ciclistas, a ONG Ciclo Urbano vai colocar uma “Ghost Bike” nas imediações do Camping Club, na rodovia SE-100, no bairro Aruana em Aracaju. No local um ciclista foi atropelado e morto.

A manifestação acontece na noite desta segunda-feira (8) e marca os oito dias da morte do vigilante José Ramos de Jesus, 58, ocorrida no início da manhã do dia 1º de maio. A vítima retornava para casa de bicicleta, quando o condutor de um veículo identificado pela polícia como Rodrigo Marinho, em circunstâncias que estão sendo investigadas pela Delegacia Especial de Delitos de Trânsito (DEDT), perdeu o controle do carro e o atingiu.

José Ramos foi lançado a uma distância de mais de 20 metros e teve morte no local. Em sinal de protesto, a ONG vai colocar uma “Ghost Bike – que é uma bicicleta pintada de branco e com o nome da vítima – presa em um poste, próximo ao local do acidente. A ação é realizada sempre que um ciclista é morto por um veículo motorizado.

A concentração dos ciclistas ocorre a partir das 19h30 de hoje, no Calçadão do bairro 13 de Julho. De lá, os ciclistas seguem até a SE-100, onde aconteceu o atropolamento e morte do vigilante.
*Com informações Ascom Ciclo Urbano