ARACAJU/SE, 16 de abril de 2024 , 1:10:45

logoajn1

Órgãos e estabelecimentos terão horário alterado no feriado de Tiradentes

Da redação, AJN1

 

O Feriado de Tiradentes vai alterar o funcionamento de lojas, repartições públicas, comércio e lazer nesta quinta (21). Os bancos, por exemplo, não funcionarão e retornam às atividades na sexta-feira (22). Já as repartições da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) não funcionarão e para a sexta-feira foi decretado ponto facultativo. Os órgãos do governo do Estado não abrirão no feriado, no entanto, na sexta o trabalho será normal.

 

Centro comercial

 

As lojas do Centro comercial da capital fecharão no feriado e reabrem normalmente na sexta. Quanto aos mercados e feiras, a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) informou que o funcionamento dos Mercados Centrais será até o meio-dia desta quinta e na sexta-feira funcionará em horário normal.

 

Sobre a feira livre do bairro Santos Dumont, que é realizada às quintas, ela acontecerá normalmente no Dia de Tiradentes. E os supermercados da capital abrirão normalmente tatnto na quinta quanto na sexta.

 

Já órgãos como o Ministério Público Estadual de Sergipe (MPE) e o Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ/SE) não funcionarão hoje e também não abrirão na sexta-feira, retomando as atividades apenas na segunda-feira (25). Já as agências dos Correios, estarão fechadas, retornando o funcionamento na sexta.

 

Shoppings

 

No feriado do Dia de Tiradentes, a praça de alimentação do shopping RioMar, o Game Station, e o restaurante Ferrero Grill abrirão das 12h às 22h. O restante das irão abrir das 14h às 20h. Já o Hiper Gbarbosa funcionará das 8h30 às 21h30. O Cinemark, um dos mais procurados, seguirá o horário estabelecido pela rede nacional. E na sexta-feira o estabelecimento volta a funcionar normalmente.

 

No Shopping Jardins, as praças de alimentação, restaurantes e entretenimento abrirão das 12h às 22h, enquanto que as demais lojas das 14h às 20h. O Cinemark e o Gbarbosa anunciaram que vão acompanharão os horários das matrizes. O Shopping Prêmio, em Nossa Senhora do Socorro, funcionará das 10h às 22h e na sexta-feira abrirá normalmente.

 

Saúde

 

Hoje, as Unidades de Saúde da Família (USFs) estarão fechadas, mas o Hospital Fernando Franco (Zona Sul), que fica no Augusto Franco, e o Hospital Nestor Piva (Zona Norte), na Avenida Maranhão funcionarão normalmente. 

 

Você pode querer ler também