ARACAJU/SE, 22 de julho de 2024 , 14:48:35

logoajn1

Pacientes do hospital João Alves são alvo de golpes

Por AJN1

 

O diretor clinico do Hospital João Alves, Marcos Kruguer, denunciou à imprensa na manhã desta segunda-feira (6), que falsos médicos estariam aplicando golpes em pacientes internados. Segundo Kruguer, o grupo de pessoas mal intencionadas oferece uma série de vantagens como acesso mais rápido a tratamentos e leitos de UTI's em troca de dinheiro.

 

Outras vítimas seriam pacientes que sofreram acidentes de trânsito. Nestes casos, o objetivo dos falsários era buscar procurações para conseguir resgatar o dinheiro  do Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres, o DPVAT. Este seguro garante a indenização em caso de acidente de trânsito que resulte em morte ou invalidez permanente e o reembolso de despesas médicas e hospitalares devidamente comprovadas.

 

De acordo com Cruguer, o valor total do seguro não era repassado paras as vítimas de acidentes, só uma pequena parte. O diretor do hospital fez o seguinte alerta:

 

“É importante lembrar à população que o João Alves é um hospital público, toda cobrança é ilegal, todo serviço oferecido aqui é dentro é gratuito, inclusive esses casos do seguro DPVAT estão sendo alvo de investigação da Policia Federal”.  

Você pode querer ler também