Uma briga física entre deputados interrompeu uma sessão no parlamento da Georgia. Os políticos discutiam um projeto de lei sobre Transparência da Influência Estrangeira quando o deputado do Partido dos Cidadãos Aleko Elisashvili se aproxima do porta-voz no púlpito e dá um soco na cara dele.
O presidente da comissão, Anri Okhanashvili, afirmou aos opositores que todas as provocações serão respondidas de maneira mais rigorosa.
Mdinaradze esclareceu equívocos sobre o projeto de lei, enfatizando que ele se aplica universalmente a organizações que recebem financiamento de qualquer fonte estrangeira, incluindo a Rússia.
“Há muitas especulações sobre o fato de que esta lei não se aplica à Rússia. A lei se aplica universalmente a organizações que recebem financiamento de qualquer fonte estrangeira, incluindo a Rússia. Quero enfatizar que somos bons em identificar inimigos e amantes. É importante reconhecer o progresso feito nas relações com a Europa durante o mandato do partido Georgian Dream”, enfatizou Mdinaradze.
“Faço um apelo a todos os opositores, se posicionem sobre esse comportamento desprezível que esse homem demonstrou, defensores dos direitos humanos que estão aqui, deem uma avaliação sobre o que essa pessoa fez”, disse Okhanashvili.
Segundo ele, os deputados da oposição, incluindo Ana Natsvlishvili e Tina Bokuchava, são cúmplices do que aconteceu na sessão.
Fonte: O Globo