ARACAJU/SE, 27 de maio de 2024 , 4:02:36

logoajn1

Parlamentares da Geórgia saem no soco durante discussão de projeto de lei

 

Uma briga física entre deputados interrompeu uma sessão no parlamento da Georgia. Os políticos discutiam um projeto de lei sobre Transparência da Influência Estrangeira quando o deputado do Partido dos Cidadãos Aleko Elisashvili se aproxima do porta-voz no púlpito e dá um soco na cara dele.

O presidente da comissão, Anri Okhanashvili, afirmou aos opositores que todas as provocações serão respondidas de maneira mais rigorosa.

Mdinaradze esclareceu equívocos sobre o projeto de lei, enfatizando que ele se aplica universalmente a organizações que recebem financiamento de qualquer fonte estrangeira, incluindo a Rússia.

“Há muitas especulações sobre o fato de que esta lei não se aplica à Rússia. A lei se aplica universalmente a organizações que recebem financiamento de qualquer fonte estrangeira, incluindo a Rússia. Quero enfatizar que somos bons em identificar inimigos e amantes. É importante reconhecer o progresso feito nas relações com a Europa durante o mandato do partido Georgian Dream”, enfatizou Mdinaradze.

“Faço um apelo a todos os opositores, se posicionem sobre esse comportamento desprezível que esse homem demonstrou, defensores dos direitos humanos que estão aqui, deem uma avaliação sobre o que essa pessoa fez”, disse Okhanashvili.

Segundo ele, os deputados da oposição, incluindo Ana Natsvlishvili e Tina Bokuchava, são cúmplices do que aconteceu na sessão.

Fonte: O Globo

Você pode querer ler também