ARACAJU/SE, 28 de fevereiro de 2024 , 8:52:24

logoajn1

Perícia identifica 2º corpo enterrado em borracharia

Da redação, AJN1

Peritos do Instituto Médico Legal (IML) de Sergipe identificaram na manhã desta sexta-feira (30), o segundo corpo, de um total de quatro, vítimas do borracheiro Joaenaldo dos Santos da Silva.  Trata-se de Antônio José Batista, de 56 anos, natural da Bahia.

De acordo com a odontolegista Suzana Maciel, o homem estava desaparecido há um ano e, após perícias e levantamento de informações odontológicas, o corpo foi identificado. O trabalho teve a participação de peritos criminais e médico legista.

“Pela própria condição do esqueleto que chegou aqui, já tem meses que o fato ocorreu, claro que, quanto mais estiver esqueletizado o corpo, mais difícil de estimar com precisão o tempo de morte, mas pelas escalas que nós temos, podemos precisar que há cerca de um ano aproximadamente o fato aconteceu”, destacou a odontolegista.

Suzana Maciel também falou sobre a terceira vítima, que já tem um suposto nome e a família está ajudando na coleta de informação. Sobre a quarta pessoa que foi morta pelo borracheiro, ainda não foi possível ter a sua identificação, mas estão sendo feitos trabalhos nesse sentido.

Relembre

A PC prendeu no último dia 2 de maio o principal suspeito dos crimes, o borracheiro Joaenaldo dos Santos da Silva, de alcunha “Naldo”. Após a prisão, ele confessou os assassinatos e indicou o local onde os corpos estavam enterrados:  três no quintal de uma borracharia, situada no conjunto Marcos Freire II, e numa residência no loteamento Piabeta, ambos em Nossa Senhora do Socorro.

O resgate dos corpos envolveu as equipes do Corpo de Bombeiros, Instituto Médico Legal (IML), Criminalística, 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM) e Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

O caso chocou os moradores da região, pois, até então o borracheiro não levantava suspeitas.

 

Você pode querer ler também