ARACAJU/SE, 20 de abril de 2024 , 7:43:30

logoajn1

PMA revitaliza terminal da avenida Rio Branco

Dando continuidade ao trabalho de aprimorar a mobilidade urbana na capital, o Governo Municipal, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), em parceria com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), iniciou na manhã de ontem (25), a revitalização do terminal da avenida Rio Branco, também chamada de Rua da Frente, no Centro da capital.

 

A área, que possui um grande fluxo diário de ônibus e passageiros, apresenta uma estrutura defasada, reflexo da falta de investimento de gestões anteriores. Serão realizadas a recuperação de pintura das grades, sinalização, bancos e renovação do asfaltamento. A obra é gerida com recursos, mão-de-obra e maquinários próprios da Emurb. Todos os ajustes no local serão feitos sem comprometer a mobilidade urbana.

 

Um dos pilares da gestão da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) é a busca pela melhoria da mobilidade urbana na capital, setor que recebeu investimentos em vários aspectos: como na preservação e renovação da malha viária, mudanças de circulação em pontos estratégicos, início de implantação do Bus Rapid Transit (BRT), através da delimitação de faixas para uso exclusivo do transporte público e expansão da malha cicloviária.

 

Há também o cuidado com o lado mais frágil da dinâmica do trânsito: faixas de pedestres ganharam destaque quando foram pintadas de azul e cerca de 200 abrigos foram trocados por novos modelos, beneficiando os usuários de transporte coletivo.

 

Fonte: Ascom Emurb

Você pode querer ler também