ARACAJU/SE, 22 de abril de 2024 , 17:08:43

logoajn1

Ponte do conjunto João Alves será fechada por três horas

A ponte sobre o Rio do Sal, localizada entre o bairro Lamarão na cidade de Aracaju e o Conjunto João Alves Filho em Nossa Senhora do Socorro, será interditada nos dois sentidos entre 23h59 desta quinta-feira 14), e 3h da manhã da sexta-feira, dia 15.

 

A interdição ocorre para que seja realizada a concretagem de quatro pilares. A ponte ficará interditada por três horas para a execução dos serviços de recuperação dos dez pilares de sustentação, dos dois passeios laterais, guarda-corpo, drenagem e iluminação.  

 

Os serviços serão realizados pela Secretaria de Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano (Seinfra) em parceria com o Departamento Estadual de Infraestrutura Rodoviária de Sergipe (DER/SE).

 

Principal acesso entre as Zonas Leste e Norte de Aracaju e o município vizinho, por onde transitam diariamente milhares de veículos de pequeno, médio e grande porte, a ponte possui 287,30 metros de extensão por 13 de largura e sua recuperação recebeu R$ 1.008.001,59 em investimentos, provenientes do Programa Sergipe Infraestrutura.

 

Serviços

 

De acordo com o secretário de Estado da Infraestrutura, Valmor Barbosa, essa foi a melhor maneira de dar continuidade aos serviços. “Dois pilares já foram concretados, porém, por conta da inconstância das últimas marés, os serviços tornaram-se mais difíceis de serem realizados sob o leito do rio, haja vista que o procedimento requer um tempo maior para a secagem e oscilação da maré não estava permitindo. Assim, foi feito o lixamento e a escariação dos oito pilares restantes, e agora os procedimentos adotados serão diferenciados”, conta.

 

Ele acrescenta que o objetivo é não comprometer o tráfego intenso na região. “Serão utilizados um carro bomba e uma betoneira que sobre o vão da ponte lançará o concreto para o interior dos pilares. Feito isso, o período de aderência e secagem do material é de aproximadamente três horas e, logo após, a passagem para veículos e transeuntes será liberada”, explica.

 

Valmor Barbosa diz ainda que com a realização desse serviço, o ritmo da obra será acelerado. “Já recuperamos todas as placas de um dos passeios, bem como seu guarda-corpo, aplicamos cimento nos locais danificados, realizamos a pintura e substituímos as instalações elétricas. Nos próximos dias, será adotado o mesmo procedimento de concretagem para os outros quatro pilares, recuperadas as placas e o guarda-corpo do outro passeio e executados os reparos finais”, conclui.

 

Fonte: Ascom Seinfra

Você pode querer ler também