ARACAJU/SE, 27 de maio de 2024 , 3:30:27

logoajn1

Por mais um ano, município da Barra dos Coqueiros integra o Mapa do Turismo Brasileiro

 

 

O município da Barra dos Coqueiros, por mais um ano, foi certificado pelo Governo Federal que é integrante do Mapa do Turismo Brasileiro. Trata-se de um importante instrumento que é gerido pelo Ministério do Turismo (MTur), por meio do Programa de Regionalização do Turismo e dos Interlocutores Estaduais.

 

Ao todo 38 municípios de Sergipe, de acordo com o MTur, fazem parte, atualmente, do Mapa do Turismo Brasileiro, sendo a Barra dos Coqueiros integrante do Polo Costa dos Coqueirais, formado pelas cidades da Barra, Aracaju, Estância, Indiaroba, Itaporanga d’Ajuda, Laranjeiras, Nossa Senhora do Socorro, Pacatuba, Pirambu, Santa Luzia do Itanhy, Santo Amaro das Brotas e São Cristóvão.

 

O Mapa do Turismo Brasileiro reúne municípios com real vocação turística ou que são impactados pelo setor de viagens, contribuindo para o desenvolvimento do turismo local. A ferramenta proporciona uma série de benefícios para os integrantes, como fazer parte de políticas públicas; receber recursos federais para a realização de obras de infraestrutura; e obter capacitação por meio da oferta de qualificação profissional.

 

Em dia com as regras

Para participar do Mapa do Turismo, o município deve atender várias regras estabelecidas pelo Ministério do Turismo e a Prefeitura da Barra dos Coqueiros vem cumprindo. A Administração dispõe de uma Secretaria Municipal de Turismo, de dotação orçamentária para o Turismo, de um Conselho Municipal de Turismo ativo, dentre outras ações em prol do desenvolvimento turístico.

 

“Com muita alegria, recebemos o certificado de que nos mantivemos no Mapa do Turismo Brasileiro. Essa confirmação da permanência no mapa é fruto de um trabalho intenso que temos feito de forma coletiva, através dos debates feitos pelo nosso Conselho Municipal de Turismo. É um esforço da gestão municipal manter esse Conselho ativo. Agradecemos a todos que fazem parte desse processo e ao prefeito Alberto Macedo que sempre luta pelo Turismo no nosso município”, declara o atual secretário municipal de Turismo da Barra dos Coqueiros, Ícaro Carvalho.

 

Atrativos da Barra

O prefeito da Barra dos Coqueiros, Alberto Macedo, recebeu com satisfação a notícia de que o município, por mais um ano, se mantém integrado ao Mapa do Turismo. É mais uma conquista para o setor turístico da cidade.

 

“Nossa gestão se esforça continuamente para proporcionar benefícios para a população nas áreas da saúde, educação, infraestrutura, e não esquecemos também do Turismo. A nossa Barra é linda, tem um litoral extenso e é cortada por rios que revelam uma beleza única. Então, trabalhamos para atrair turistas para cá, ampliando o fluxo de pessoas na cidade, proporcionando a geração de emprego e renda e mais desenvolvimento”, afirma Alberto Macedo.

 

Você pode querer ler também