ARACAJU/SE, 24 de maio de 2024 , 8:07:00

logoajn1

Prefeitura de Aracaju anuncia novo edital de licitação para serviços de limpeza

Da redação, AJN1

 

Após o fim do contrato com a empresa Torre, expirado em abril depois de cinco anos, a Prefeitura de Aracaju anunciou a abertura de edital para nova licitação para a limpeza pública da capital. A informação foi confirmada pelo secretário Municipal do Meio Ambiente, Eduardo Matos.

Ele anunciou também que os serviços de limpeza pública de Aracaju passam a ser geridos pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente, e não mais pela Empresa Municipal dos Serviços Urbanos (Emsurb).

“A nova licitação é de cunho nacional, com seis lotes de serviços. Podem participar em consórcio, qualquer empresa do Brasil. No próximo dia 28 de setembro haverá a abertura dos envelopes de propostas, para que nós possamos fazer a sessão pública aberta de julgamento da licitação da limpeza pública no município de Aracaju”, anunciou o gestor.

Relação conturbada

Apenas em 2015, a empresa Torre suspendeu os serviços de coleta seletiva por três vezes, alegando a falta de pagamento por parte da Prefeitura, que somam mais de R$20 milhões.

Eduardo Matos reafirma que a Prefeitura procurou o diálogo com a empresa para sanar os problemas em meio à crise financeira por que passa não somente a capital mas todo o Brasil. "A Emsurb negociou com a Torre 17 vezes. Outras empresas também ocorreram parcelamento como tem ocorrido em vários municípios do Brasil em virtude da dívida”.

A Torre, que também realiza coleta de lixo nos municípios de Nossa Senhora do Socorro e Laranjeiras, vai analisar o novo edital para saber se poderá participar da nova licitação.

Você pode querer ler também