ARACAJU/SE, 18 de maio de 2024 , 4:26:44

logoajn1

Prefeitura de Aracaju assina ordem de serviço para implantação de novo modelo de feiras livres

O prefeito de Aracaju, João Alves Filho, assinou ontem, 20, a ordem de serviço para adequação das feiras livres de Aracaju ao novo modelo de feiras que será implantando. Na ocasião, também foi feita uma apresentação de como será o projeto.

 

Os espaços físicos das feiras deverão receber equipamentos para a conservar a qualidade dos alimentos comercializados, como balcões refrigerados, bancas e toldos. Uma concessionária já foi contratada pela prefeitura, através de licitação, e terá um prazo de sessenta dias para adquirir todo este material. Os feirantes que aderiram a padronização já estão sendo cadastrados.

 

O prefeito de Aracaju, João Alves Filho, ressaltou que o novo modelo das feiras livres atende a uma demanda de relevante importância na administração municipal. A saúde Pública.  Além de melhorar a estética destes espaços, o principal objetivo é garantir a qualidade e higiene dos produtos comercializados nas feiras livres de Aracaju, preservando a saúde da população. "A preocupação que tivemos aqui não foi de fazer apenas uma feira 'bonitinha', mas de fazer uma feira funcional e com uma distribuição que dê conforto à população, levando cuidados com a saúde.  Todos os feirantes foram capacitados no manuseio com os alimentos, onde a preocupação é de que sejam manuseados corretamente e cheguem às nossas mesas com a devida qualidade e estejam conservados adequadamente. Teremos câmaras refrigeradas, os balcões padronizados para cada produto comercializado, e os espaços serão devidamente cobertos", afirma.

 

O modelo a ser adotado em Aracaju é reflexo de estudos em outras cidades do Brasil. Os técnicos da prefeitura foram em busca de bons exemplos que fossem viáveis e pudessem ser adotados na capital sergipana. "Um cuidado que tivemos, foi de que os nossos técnicos viajassem pelo Brasil, pacientemente, para conhecer as feiras livres mais importantes do Nordeste e do Sul do Brasil e nos trouxessem as melhores ideias. Essas feiras não deixarão nada a desejar para as feiras de cidades ricas, onde tivemos um grande trabalho e teremos um bom resultado", explicou o prefeito.

 

Números

 

No total Aracaju possui 34 feiras livres, que recebem um número superior a 200 mil pessoas por mês.

 

Você pode querer ler também