ARACAJU/SE, 24 de maio de 2024 , 6:35:46

logoajn1

Prefeitura de Aracaju entrega obra de revitalização de Praça Carlito Santos da Cruz, no bairro Suíssa

A Prefeitura de Aracaju  atendeu uma antiga reivindicação da comunidade do bairro Suíssa e entregou na noite desta segunda-feira, 22, a Praça Carlito Santos da Cruz (antigo largo do Miolo do Pão) com a reurbanização dos seus arredores. A praça fica entre as ruas Aquidabã e Porto da Folha, onde residem mais de 30 famílias, que irão usufruir de um espaço agradável.

 

Entre as mudanças do local estão à urbanização do largo, a recuperação de calçadas, da rede de drenagem e da pavimentação asfáltica. Uma novidade boa para a garotada e para os amantes dos espaços púbicos foi à instalação de bancos, mesas e brinquedos.

 

Segundo o Prefeito Joao Alves Filho, a obra é relativamente simples, mas para quem conheceu o antigo miolo do Pão, hoje chamada de Praça Carlito Santos da Cruz, fica impressionado. "Essa era uma região insalubre, cheia de lama e com fossa a céu aberto. Nós fizemos uma forma que gastamos mais embaixo do chão do que na parte externa. Essa é uma área de lazer e uma praça, por mais modesta que seja é um local de encontro e lazer da comunidade. Hoje podemos ver as crianças brincando no parquinho, os seus pais sentados nos bancos da praça batendo papo e aproveitando a área de lazer. Isso me deixa muito feliz", afirma.

 

Presenças

 

A solenidade foi prestigiada pelo secretário de comunicação, Carlos Batalha, pelo secretário de Infraestrutura, Luiz Durval, pelo Secretário de Planejamento Orçamento e Gestão, Ígor Albuquerque, pela secretária de Ação Social e cidadania, Georlize Teles, pelo superintendente da SMTT, Nelson Felipe, pelo deputado estadual, Robson Viana, pelos vereadores Renilson Felix e Pastor Roberto Moraes.

 

* com informações da PMA

Você pode querer ler também