ARACAJU/SE, 24 de abril de 2024 , 18:17:55

logoajn1

Prefeitura de Aracaju inaugura novo Caps no bairro Suíssa

Da redação, AJN1

 

A Prefeitura de Aracaju inaugurou na manhã desta segunda-feira (20), a nova instalação do Centro de Atenção Psicossocial (CAPs) Infanto-juvenil Vida, situado no bairro Suíssa, com um investimento superior a R$177 mil. Antes, localizado na rua Dr. José Calumby, o local atendia a aproximadamente 150 usuários, agora, em novo endereço, na rua Frei Paulo, atende cerca de 300 usuários, passando da modalidade II para III, com atendimento 24h.

 

A secretária da Família e Assistência Social, Maria do Carmo Alves, que representando o prefeito João Alves Filho, disse que o CAPs vai ajudar muitas famílias carentes. “A obra está belíssima e a gente sabe que há uma dificuldade em todos os lugares quando se lida com esse tipo de usuário. No entanto, a Secretaria da Saúde fez um excelente trabalho com essa obra e, tenho certeza, vai melhorar ainda mais a assistência. Por isso, parabenizo o secretário e todos os envolvidos nessa ação", destacou a secretária.

 

A nova instalação proporcionará aos usuários, além de conforto e amplo espaço, um atendimento ainda mais intenso, fomentando a prática de esportes e diversas outras atividades que contribuam no acompanhamento. O CAPs é destinado a crianças e adolescentes de até 21 anos de idade.

 

Com o atendimento 24h, o centro dá a possibilidade de um acompanhamento integral aos usuários. De acordo, com a coordenadora da Rede de Atenção Psicossocial (Reaps), Karina Cunha, a partir do momento que perceberem a necessidade de o usuário estender o atendimento, ele será acompanhado de maneira intensiva também durante a noite. "Para nós é uma ampliação significativa, pois permite um cuidado qualificado por mais tempo. É válido destacar que o serviço não se restringe apenas ao CAPs, mesmo ele sendo 24h. Fazemos um acompanhamento, inclusive, nas casas dos usuários, junto às famílias", esclareceu.

 

Com informações da PMA

 

 

Você pode querer ler também