Prefeitura de Aracaju inaugura novo Caps no bairro Suíssa

Da redação, AJN1

 

A Prefeitura de Aracaju inaugurou na manhã desta segunda-feira (20), a nova instalação do Centro de Atenção Psicossocial (CAPs) Infanto-juvenil Vida, situado no bairro Suíssa, com um investimento superior a R$177 mil. Antes, localizado na rua Dr. José Calumby, o local atendia a aproximadamente 150 usuários, agora, em novo endereço, na rua Frei Paulo, atende cerca de 300 usuários, passando da modalidade II para III, com atendimento 24h.

 

A secretária da Família e Assistência Social, Maria do Carmo Alves, que representando o prefeito João Alves Filho, disse que o CAPs vai ajudar muitas famílias carentes. “A obra está belíssima e a gente sabe que há uma dificuldade em todos os lugares quando se lida com esse tipo de usuário. No entanto, a Secretaria da Saúde fez um excelente trabalho com essa obra e, tenho certeza, vai melhorar ainda mais a assistência. Por isso, parabenizo o secretário e todos os envolvidos nessa ação", destacou a secretária.

 

A nova instalação proporcionará aos usuários, além de conforto e amplo espaço, um atendimento ainda mais intenso, fomentando a prática de esportes e diversas outras atividades que contribuam no acompanhamento. O CAPs é destinado a crianças e adolescentes de até 21 anos de idade.

 

Com o atendimento 24h, o centro dá a possibilidade de um acompanhamento integral aos usuários. De acordo, com a coordenadora da Rede de Atenção Psicossocial (Reaps), Karina Cunha, a partir do momento que perceberem a necessidade de o usuário estender o atendimento, ele será acompanhado de maneira intensiva também durante a noite. "Para nós é uma ampliação significativa, pois permite um cuidado qualificado por mais tempo. É válido destacar que o serviço não se restringe apenas ao CAPs, mesmo ele sendo 24h. Fazemos um acompanhamento, inclusive, nas casas dos usuários, junto às famílias", esclareceu.

 

Com informações da PMA