ARACAJU/SE, 19 de abril de 2024 , 5:43:40

logoajn1

Prefeitura de Aracaju realiza recadastramento de servidores

Buscando atualizar os dados cadastrais dos servidores municipais, a Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplog), deu início ao recadastramento dos servidores ativos, inativos e pensionistas da administração direta, autarquias, empresas públicas e fundações. O período para atualizar os dados segue até 10 de junho.

 

O processo de recadastramento acontece em duas fases: uma declaratória e outra presencial. A primeira deve ser efetuada através de formulário eletrônico disponibilizado no site oficial da prefeitura no link "Recadastramento".

 

Na segunda, o servidor poderá apresentar os documentos nos postos de atendimento, onde serão feitas as comprovações cadastrais e prova de vida. Visando organizar e agilizar o recadastramento nos postos de atendimento, será adotado um agendamento prévio com base no mês do nascimento de cada servidor, aposentado ou pensionista.

 

Segundo a presidente da Comissão de Recadastramentos dos Servidores Públicos da PMA, Dilma Porto, esse recadastramento é diferente da questão dos aposentados que precisam se apresentar anualmente no Instituto de Previdência do Município de Aracaju (Ajuprev), como comprovação de vida no mês do aniversário, assim como acontece no INSS.

 

"As pessoas que fizeram a comprovação de vida precisam também participar desse recadastramento para atualizar todos os dados, que agrega também seus dependentes. Todo município é obrigado fazer essa atualização a cada cinco anos e o servidor, seja ele efetivo, aposentado ou pensionista deve participar e atualizar seus dados, pois é uma medida obrigatória", ressaltou a presidente.

 

Os postos de atendimento irão funcionar das 8h às 17h. Mais detalhes podem ser obtidos através dos números: 3218-7851 e 3218-7859.

 

Fonte: Seplog

Você pode querer ler também