Prefeitura de Socorro recupera mais de 2 km de ciclovias

 

Nos últimos anos, em todas as partes do mundo, a bicicleta tem se tornado um excelente meio de transporte para pessoas que desejam se deslocar de um local para outro com maior rapidez e comodidade. Além de auxiliar na mobilidade urbana nos grandes centros urbanos, a bicicleta auxilia na manutenção da saúde das pessoas que costumam utilizar este meio de transporte e também encontram na bicicleta uma excelente aliada na prática de atividades físicas.

Preocupada com a situação encontrada nas ciclovias do município, a Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), iniciou na  segunda-feira (21), uma extensa obra de recuperação da ciclovia que liga os conjuntos João Alves e Marcos Freire II, proporcionando maior mobilidade e saúde aos usuários da via.

Ao todo serão recuperados dois quilômetros de ciclovias, com os reparos que estão sendo executados nas áreas que estavam danificadas e prejudicando a circulação no local. De acordo com o coordenador de equipes da Seminfra, Manoel Eusébio, a obra é de grande relevância para todas as pessoas.

“Infelizmente a gestão passada esqueceu de cuidar das ciclovias, e a gestão do prefeito Padre Inaldo se preocupou em recuperar esses espaços, por entender a sua importância para a mobilidade do nosso município, bem como a sua relevância para a saúde do povo socorrense. Estamos fazendo o melhor para recuperar e satisfazer a vontade dos pedestres e ciclistas que a utilizam” , disse.

Após o término da recuperação no Marcos Freire II, as equipes irão dar continuidade ao serviço na ciclovia do Conjunto Fernando Collor.

Fonte: Secom Socorro