ARACAJU/SE, 21 de maio de 2024 , 8:03:09

logoajn1

Prefeitura diz que paga parcelas em dia à Torre

A Prefeitura de Aracaju divulgou nota no final da tarde desta quinta-feira (10), com o objetivo de esclarecer à população sobre a coleta seletiva de lixo na capital sergipana e o imbróglio entre a empresa Torre, o Sindilimp e a administração municipal.

Segundo a nota pública, as pendências financeiras estão sendo equacionadas e as parcelas pagas em dia.

 

"A dívida de R$ 14 milhões, acumulados entre a gestão passada (R$10 milhões) e a atual, já foi parcelada para pagamento em 17 vezes, tendo sido o primeiro pagamento efetuado nesta quarta-feira, 09, e o segundo nesta quinta-feira, 10. Sendo assim, o acordo feito está totalmente em dia. Quanto aos pagamentos dos meses vencíveis, foi acordado também que estará sendo parcelado a partir do dia 23 deste mês."

Sobre os boatos de cortes de pessoal em 20%, a Prefeitura diz que não existe qualquer obrigatoriedade de demissão de funcionários das empresas.

"Isso reafirma uma antiga política do prefeito João Alves Filho, que faz questão de ressaltar que em toda a sua vida pública, nos mais diversos cargos que ocupou e mesmo as administrações tendo passado por diversas situações de dificuldades financeiras, nunca demitiu ou exonerou nenhum funcionário. Além disso, o prefeito faz questão de manter a limpeza da cidade, que já é referência e motivo orgulho tanto para aracajuanos quanto para turistas."

Por fim, a nota dizque Emsurb já oficializou todos os esclarecimentos à Torre e ao Sindilimp, ressaltando ainda que o número de equipes destinadas à execução dos serviços de limpeza pública e recolhimento de resíduos sólidos, deverão obedecer aos quantitativos estabelecidos nos contratos 1210 e 1310.

 

Foto: PMA

Você pode querer ler também