ARACAJU/SE, 19 de maio de 2024 , 1:41:31

logoajn1

Prefeitura lança projeto de decoração natalina e programação de réveillon

Na manhã de hoje (18), o prefeito João Alves Filho, acompanhado do vice-prefeito José Carlos Machado e do seu secretariado, lançou toda a programação que implementará o comércio natalino e brindará a chegada do novo ano com shows na Orla Pôr do Sol e na Atalaia com o "Réveillon de Todos os Ritmos".

 

De acordo com o prefeito da capital sergipana, o Brasil passa por uma período de crise financeira, mas que a Prefeitura de Aracaju não poderia deixar as festas de final de ano passarem despercebidas.

 

"Faremos algo simples, mas de bom gosto, pois é um momento importante para a população. Ao longo da minha vida pública, nunca passei por uma crise parecida. Essa é uma situação tão calamitosa que quando chegamos em Brasília para solicitar apoio aos nosso projetos, encontramos falta de vontade e principalmente de liderança. Toda essa programação que lançamos colabora com o comércio local, mas a finalidade maior é participar com a população do Natal que é um momento maravilhoso", revelou João Alves.

 

Toda a programação apresentada apenas foi possível graças as parceiras existentes entre a Prefeitura de Aracaju e empresas privadas como o G Barbosa e a Caixa econômica Federal. Segundo o vice-prefeito, José Carlos Machado, é necessário ter criatividade para superar a crise.

 

"Temos a mania de sermos extremamente pessimistas. Sabemos da existência da crise, mas precisamos buscar soluções para superá-la. A única alternativa é sermos extremamente criativos. Com a escassez de recursos financeiros, a Prefeitura precisa fazer uma limonada sem limões, e é exatamente isso que estamos fazendo. Deixamos o função de realizador e passamos a ser coordenadores em parcerias com o setor privado e as diversas Associações Comerciais existentes. Essas parcerias permitirão a realização de vários eventos que faremos no final do ano, fomentando o comércio e atendendo as expectativas da população", destacou o vice-prefeito.

 

Natal Iluminado

 

Esse ano, o Natal Iluminado começará a ser montado no dia 23 e estará presente nos Calçadões Laranjeiras, São Cristóvão e João Pessoa. Aracaju também ganhará iluminação natalina na Praça Fausto Cardoso, avenidas Ivo do Prado e Beira Mar até Atalaia, incluindo a Orla, bairro 13 de Julho e o Parque da Sementeira, numa parceria com a empresa Energisa.

 

Casa do Papai Noel

 

A grande novidade para o Centro Comercial da capital é a instalação da Casa do Papai Noel. Uma residência em tamanho real com três cômodos, quarto e salas de jantar e estar. A Casa será montada entre os Calçadões Laranjeiras e João Pessoa e estará aberta ao público a partir do dia quatro de dezembro.

 

Para o presidente do Fórum empresaria, Alexandre Porto, a Casa do Papai Noel ajudará bastante no comércio do Centro de Aracaju. "A ideia é levar diferenciais ao Centro da Cidade. Normalmente os empresários cobram da Prefeitura de Aracaju a iluminação natalina, porém o Centro não funciona a noite. Por isso, criamos a casa do Papai Noel maior onde as pessoas possam entrar e interagir. Esse mais um atrativo para que a população vá ao Centro, faça suas compras de Natal e leve as crianças à Casa do Papai Noel".

 

Réveillon de Todos os Ritmos

 

A chegada de 2016 em Aracaju será comemorada com shows em dois pontos da cidade. O Réveillon de Todos os Ritmos será montado nas Orlas Pôr do Sol e da Atalaia, com apresentação de artistas locais e nacionais.

 

Um dos organizadores do evento, o secretário da Comunicação, disse que as expectativas para as festas de final do ano são as melhores possíveis. "O ano passado tivemos um Réveillon muito bom. A estimativa da Polícia Militar foi que 15 mil pessoas participaram da festa na Orla Pôr do Sol e 80 mil na Orla da Atalaia. Esperamos muito mais esse ano. Conseguimos fechar essa programação com muitas dificuldades financeiras, mas com muita criatividade e a colaboração de parceiros pudemos executar uma belíssima festa para os aracajuanos".

 

A Secretaria Especial da Cultura, através da Funcaju também lançou uma vasta programação par o mês de dezembro com diversas apresentações artísticas. 

Você pode querer ler também