ARACAJU/SE, 21 de maio de 2024 , 6:27:53

logoajn1

Prêmio BNB da Micro e Pequena Empresa reconhece iniciativas exitosas em Sergipe

 
 

O Banco do Nordeste realiza amanhã, dia 11 de junho, em Aracaju, a cerimônia de entrega da primeira edição do Prêmio Banco do Nordeste da Micro e Pequena Empresa. Serão entregues troféus em reconhecimento as micro e pequenas empresas sergipanas que se destacaram por meio de iniciativas inovadoras e melhoria da competitividade, nos setores indústria, comércio e serviços. A entrega do prêmio será realizada no Aquarios Praia Hotel, localizado na Orla da Atalaia, às 17h.
 

A premiação acontece durante o mês de junho, em todos os estados do Nordeste e do norte de Minas Gerais e Espírito Santo. Ao todo, serão reconhecidos 30 casos de sucesso, distribuídos nos 11 estados que compõem a área de atuação do Banco do Nordeste. Essas empresas foram selecionadas em um universo de mais de 20 mil clientes que contrataram operações de financiamento durante o ano de 2014 com recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE).
 

A finalidade do prêmio é contribuir para ampliar a cobertura do FNE no âmbito das MPE, estimulando essas empresas a buscarem crescimento e desenvolvimento do empreendimento, seja no âmbito do desempenho econômico-financeiro, da qualidade da gestão ou de iniciativas inovadoras.
 

As empresas foram selecionadas de acordo com os seguintes critérios: faturamento anual de até R$ 3,6 milhões com pelo menos 12 meses de atividade, operação do FNE vigente e sede instalada na área geográfica de atuação do Banco do Nordeste.
 

As informações quantitativas e qualitativas foram analisadas por uma comissão julgadora composta por representantes do Banco, imprensa e entidades parceiras como o Sebrae, CDL, associações comerciais, federações de indústrias, universidades, faculdades, Fecomércio e Femicro.
 

De acordo com o Superintendente Estadual de Sergipe Saumíneo Nascimento, esta é uma oportunidade de reconhecimento de um segmento empresarial muito importante no cenário da economia sergipana e que contribui de forma decisiva para a geração de emprego e renda. “Tanto as empresas premiadas, quanto as escolhidas por seus respectivos destaques, desempenham de forma decisiva um forte elo da busca do fomento social em Sergipe”, afirmou Saumíneo.

 

Com informações do BNB

Foto: Vieira Neto

Você pode querer ler também