A Operação Dia do Trabalho 2023, iniciada na última sexta-feira (28), foi encerrada em todo o Brasil às 23h59 desta segunda-feira (01). Em Sergipe, o destaque ficou por conta do segundo feriado prolongado em que não houve registro de mortes nas rodovias federais do estado. Ocorreram quatro acidentes, com 10 vítimas leves. Foram fiscalizados 1041 veículos e 1475 pessoas durante os dias da operação.
Mais de 820 testes de alcoolemia foram realizados, em um trabalho dirigido contra a embriaguez na condução de veículos. Nos quatro dias de operação, foram extraídos 26 autos de ultrapassagem indevida, 31 autos pelo não uso de cinto de segurança ou DRC (dispositivo de retenção de criança), 12 autos pela não utilização de capacete e 262 condutores foram flagrados dirigindo acima do limite de velocidade permitido para a via. Foram prestados, ainda, 19 auxílios a usuários.
Os animais soltos às margens das rodovias foram, mais uma vez, alvo da atenção da PRF, que afastou 33 deles durante os dias da operação. No combate à criminalidade, foram registradas 18 ocorrências policiais, que resultaram na detenção de 19 pessoas.
A PRF destaca, mais uma vez, a importância do esforço conjunto entre órgãos de fiscalização e sociedade para a construção de um trânsito mais seguro para todos.