Procissão em homenagem a São Pedro acontece no bairro Industrial

Da redação, AJN1

 

Logo mais à noite, a partir das 19h30, acontece a tradicional procissão pelas ruas do bairro Industrial, zona Norte de Aracaju, em homenagem a São Pedro, comemorado hoje (29). Desde as primeiras horas desta quarta-feira, fieis fazem homenagens ao Santo protetor dos pescadores.

 

Antes, porém, haverá uma missa na paróquia São Pedro Pescador, também no bairro Industrial, celebrada pelo Arcebispo coadjutor Dom João Costa.

 

História

 

Padroeiro dos pescadores a figura do Santo tem muita importância na história da Igreja Católica. Sendo o primeiro Papa da Igreja Católica. São Pedro é considerado o protetor das viúvas.

 

São Paulo

 

Muita gente não sabe, mas o dia 29 de junho, dia de São Pedro, é também dedicado a São Paulo apóstolo. Não inserido nos festejos populares do mês, ele é celebrado na Igreja Católica e festejados em cidades como Frei Paulo, onde ele é o padroeiro.

 

A Cúria Metropolitana de Aracaju também preparou uma vasta programação que acontece na paróquia São Pedro São Paulo, localizada no bairro 13 de Julho.