Sergipe perde João Alves Filho, um grande homem público, que muito contribuiu para o desenvolvimento do estado. Saiba mais

Procon de Aracaju realiza operação Pai Herói

 

As equipes do Procon de Aracaju realizam até esta sexta-feira (4) uma de fiscalização em lojas do centro da capital. A ação denominada de operação “Pai Herói” tem como objetivo a garantia dos direitos dos consumidores. O foco da operação são os estabelecimentos que vendem produtos masculinos e unissex, que tem uma aumento na busca por presentes para o Dia dos Pais.

A disponibilização do Código de Defesa do Consumidor, em local visível e de fácil acesso, é um dos pontos observados durante as visitas. Além disso, a correta disposição de informações sobre os produtos é outro aspecto fiscalizado. “Temos observado, em especial, a precificação dos produtos. Essa informação deve estar clara aos consumidores para não gerar dúvidas ou constrangimentos”, explicou o coordenador de fiscalização do Procon municipal em exercício, Francisco Costa.

Durante a ação, os agentes também promovem orientação aos lojistas. A gerente de loja, Marleide Oliveira, considera as visitas produtivas, pois, além de fiscalizarem, os agentes também esclarecem muitas dúvidas. “Sempre que a equipe vem à loja, eu aproveito para tirar as minhas dúvidas. Como ocorreu com as placas de algumas promoções que realizamos, para que contenham as informações de forma adequada”, destacou a gerente.

A primeira fase da operação “Pai Herói” aconteceu em dois shoppings da zona Sul da capital, nos dias 26 e 27 de julho. Na oportunidade foram visitadas 72 lojas, mas não foram encontradas irregularidades. Já a segunda fase da operação, que inspeciona as lojas do centro de Aracaju, teve início na última terça-feira (1º).

*Com informações PMA