ARACAJU/SE, 3 de março de 2024 , 18:56:26

logoajn1

Procon divulga pesquisa de preços de comidas típicas

Para facilitar a vida dos aracajuanos que irão a estabelecimentos comerciais comprar produtos típicos da culinária do período junino, o Programa Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Aracaju), divulgou pesquisa comparativa de preços de 28 produtos.

O levantamento foi realizado em oito estabelecimentos comerciais, entre padarias e delicatessens. Foram verificados os preços do amendoim, arroz doce, beiju – doce e salgado, bobó de camarão, bolos – banana, cenoura, fubá, laranja, leite, macaxeira, milho, puba e tapioca, além de broa de milho, canjica, caruru, castanha, cocada, doce de leite, milho cozido, mingau de puba, mungunzá, pamonha, pé de moleque, queijadinha, tapioca com manteiga, tapioca sem coco.

A coordenadora de Educação e Pesquisa do Procon Aracaju, Grazielle Nery, ressalta aspectos a serem considerados para a análise do conteúdo disponibilizado. Segundo afirmou, com estas pesquisas a Prefeitura busca orientar os consumidores e monitorar o mercado. “É importante observar que nem todos os estabelecimentos envolvidas na nesta pesquisa comercializam a totalidade dos itens pesquisados”, salientou.

Serviço

Para denúncias, esclarecimento de dúvidas ou reclamações, o Procon Aracaju disponibiliza o SAC 151, que funciona em dias úteis, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h. A sede do órgão está localizada na avenida. Barão de Maruim, 867. Constatada qualquer situação de lesão aos direitos dos consumidores serão adotadas as medidas cabíveis.

Você pode querer ler também