ARACAJU/SE, 19 de junho de 2024 , 5:19:54

logoajn1

Procon e Vigilância Sanitária apreendem alimentos em panificação

 

Da redação, AJN1

Uma denúncia anônima levou as equipes da Coordenadoria Estadual de Defesa do Consumidor (Procon) e da Vigilância Sanitária de Aracaju a apreender 58 kg de gêneros alimentícios que apresentavam divergências nas embalagens referentes a data de fabricação e validade e problemas no seu acondicionamento. A apreensão aconteceu nesta quinta-feira (21) em uma panificação localizada no conjunto Augusto Franco, zona sul da capital.

De acordo com o diretor do Procon, Andrews Mathews, ao comprar um litro de leite na quarta-feira (20), o consumidor observou que a data de fabricação se reportava ao dia seguinte, no caso 21. “Claramente havia uma fraude na rotulagem do leite”, explicou o diretor. Diante da situação as equipes de fiscalização do Procon e Vigilância Sanitária estiveram ontem no estabelecimento comercial.

Durante a fiscalização foram encontrados vários pacotes de leite do mesmo lote informado pelo denunciante. Além disso, ficou constatado que o equipamento de refrigeração dos alimentos apresentava temperatura irregular. Ao invés de estar entre um e dez graus, o freezer estava funcionando a 19º. Com isso, laticínios, presunto e iogurtes que estavam armazenados no local foram apreendidos.

O estabelecimento comercial foi autuado pelo Procon e Vigilância Sanitária Municipal e foi instaurado procedimento administrativo, no qual os proprietários têm dez dias para apresentar a defesa. Os produtos apreendidos foram encaminhados ao Parque da Cidade para serem utilizados na alimentação dos animais.

* Com informações Sejuc

Você pode querer ler também