ARACAJU/SE, 27 de maio de 2024 , 3:01:17

logoajn1

Procon/SE disponibiliza consulta gratuita ao SPC/Serasa

 

 

Com foco em ampliar a oferta de serviços para o consumidor, a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Sergipe) começou a disponibilizar, de forma gratuita, a consulta ao SPC/Serasa. O serviço, fruto de uma parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Aracaju (CDL), pode ser requerido nas unidades presenciais do órgão estadual espalhadas pela capital e interior do Estado.

O objetivo, segundo a diretora do Procon Estadual, Raquel Martins, é possibilitar que o consumidor verifique a existência de algum débito para fins de abertura de reclamação, com o intuito de renegociação de dívidas.

“Se algo for detectado, o consumidor receberá orientações das nossas equipes de como negociar e proceder para a sua resolução. Inclusive, algumas vezes a dívida até foi paga, mas não consta a baixa do débito por parte do estabelecimento comercial, comprometendo o cadastro do consumidor. A partir daí, fornecemos as orientações necessárias para o cidadão, a fim de que haja a resolução do problema”, explica.

Para a diretora do Procon Sergipe, a oferta do serviço corresponde a mais um avanço do órgão na garantia de direitos dos consumidores sergipanos. “Antes, o cidadão precisava se deslocar até a sede da CDL para fazer a consulta. Então, com essa parceria, a ideia é facilitar o acesso a esse tipo de serviço de forma mais ágil e descentralizada em todo o Estado”, completa Raquel Martins.

Locais de atendimento

Para solicitar a consulta, é necessário que o consumidor se dirija a uma das unidades físicas do Procon Estadual e apresente o CPF para uma das atendentes. Confira abaixo endereços e horários de atendimento na capital e interior do Estado:

– Sede – Aracaju

Rua Pacatuba, 45 – Centro, Aracaju/SE
Atendimento: de segunda-feira a sexta-feira, das 07h às 13h.

– CEAC – Shooping Riomar

Avenida Delmiro Gouveia, S/N – Shopping Riomar 1º Piso
Atendimento: De Segunda-feira a Sexta-feira, das 7h15 às 17h30.

– CEAC – Aracaju Parque Shopping

Av. João Rodrigues, 42 – Industrial, Aracaju/SE
Atendimento: de segunda-feira a sexta-feira, das 7h15 às 11h.

– CEAC – Lagarto

Praça Paulo Vieira Menezes, 26 – Centro, Lagarto/SE
Atendimento: de segunda-feira a sexta-feira, das 7h15 às 13h.

–  CEAC – Shooping Peixoto – ITABAIANA

Av. José Amâncio Bispo, 5419 – Itabaiana/SE
Atendimento: de segunda-feira a sexta-feira, das 7h15 às 11h.

– CEAC – Simão Dias

Gov. Celso de Carvalho, 192 – Simão Dias/SE
Atendimento: de segunda-feira a sexta-feira, das 07h às 13h.

Vale destacar que, para atendimentos nos CEACs, o agendamento deve ser feito através do site do CEAC  https://www.ceac.se.gov.br/?s=Procon.

 

Você pode querer ler também